Como a virtualização pode auxiliar no crescimento do seu negócio, com um investimento baixo em relação a hardware físico e performance nas aplicações.

Virtualização é tornar algo físico, hardware, em algo lógico, software. É possível virtualizar sistemas operacionais, armazenamento, servidores e desktops, permitindo a obtenção de uma Infraestrutura de TI virtualizada.

A virtualização iniciou a décadas atrás, mas ganhou notoriedade a partir de 1996, quando a VMWare lançou sua primeira versão de hypervisor para as plataformas baseadas em x86 (Processadores Intel e AMD compatíveis).

A partir do Hypervisor, uma cama de software que fica acima do hardware que direciona os recursos necessários para cada máquina virtual, é possível criar diversas Máquinas Virtuais isoladas, cada uma rodando seu próprio hardware, sistema e aplicativos. Vale ressaltar que um SO não distingui uma máquina física de uma máquina virtual, por isso, não há uma diferença na execução de aplicativos, somente na estruturação da Máquina.

De redução de custos a maior performance: As vantagens da Virtualização - Apps - Softwall

Quando se tem armazenamento, processamento e rede virtualizados, pode-se dizer que há a Infraestrutura Virtual. A abstração desses recursos físicos e a criação de Pools permite que todos esses recursos sejam utilizados por qualquer aplicação, em qualquer lugar, através de diversos dispositivos. A mobilidade é importante para os novos modelos de negócios que estão surgindo, cada vez mais online.

Principais vantagens da virtualização de servidores e storages:

A virtualização desses recursos permite que sejam executadas várias máquinas em um hardware físico. Isso permite obter muitos ganhos, como:

– Consolidação de servidores: Já que há um maior aproveitamento tanto do hardware físico quanto do virtual.

– Isolamento de processos ou aplicações: Servidores dedicados para aplicações – o não compartilhamento de processos permite um acesso instantâneo e ágil.

– Implantação simplificada de novos servidores: Não é necessário alocar recursos, fazer aquisições ou demandar uma grande quantidade de pessoas para isso, já que tudo é gerenciado por software.

A virtualização de Desktops

Permite a execução de diversos sistemas operacionais dentro de um servidor ou o próprio desktop. Esse recurso é amplamente utilizado por desenvolvedores para emular sistemas operacionais, permitindo a execução de aplicações em outros sistemas além do que está sendo trabalhado.

De redução de custos a maior performance: As vantagens da Virtualização - Desktop - Softwall
Virtualização de Aplicações

Consiste na instalação de um aplicativo diretamente em um servidor, contendo as informações da aplicação. Nesses casos, o usuário utiliza uma interface de acesso, sendo através de um navegador, por exemplo, para realizar o acesso. Exemplos disso são os Sistemas Web, que não dependem de uma instalação na máquina do cliente, somente o navegador.

De redução de custos a maior performance: As vantagens da Virtualização - Apps - Softwall

A SOFTWALL trabalha tanto com máquinas físicas quanto as máquinas e servidores virtuais. Trazer novas tecnologias que agreguem e facilitem os seus processos corporativos é o nosso objetivo, adequando nossos serviços as suas necessidades, entregando uma solução personalizada.

Converse com a SOFTWALL, sem compromissos, iremos lhe atender da melhor forma possível.

SOFTWALL – Em Curitiba e Região – Paraná:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

Também em Balneário Camboriú e Região – Santa Catarina:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

“Sua segurança é o nosso objetivo”