Análise de Vulnerabilidades: tenha visibilidade da segurança da sua empresa e TI

Descubra quais são os pontos críticos da sua TI com a Análise de Vulnerabilidades

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Aumento nas tentativas de ataques e roubo de dados

Segundo o CERT.BR, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, os ataques vem aumentando ano a ano e a crise foi um potencializador disso. O trabalho descentralizado também foi apontado por um estudo da Fortinet com uma grande quantidade de tentativas maliciosas para explorar vulnerabilidades em roteadores domésticos, pois muitas pessoas trabalham em casa com menos proteção e mais acesso a dados corporativos, e é aí que a Análise de Vulnerabilidades entra.

Por isso se antecipar a esses possíveis ataques, descobrir e tratar as vulnerabilidades do ambiente de TI é a melhor opção para não causar danos à empresa, seja pelo vazamento e encriptação de dados ou danos financeiros e de produtividade.

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS
Análise de Vulnerabilidades - Números absolutos de ataques cibernéticos - 1° Semestre de 2020 - CERT.BR - Softwall

Números absolutos de ataques reportados ao CERT.BR apenas no primeiro semestre de 2020, a nível nacional. Os números tem expectativas de aumentar, analisando o histórico ano a ano.

Análise de Vulnerabilidades: O que é?

Ambientes, aplicativos, sistemas ou sites podem conter vulnerabilidades desconhecidas para os administradores e utilizadores que podem ser exploradas por Hackers e isso pode tornar-se um grande problema. A Análise de Vulnerabilidades é uma grande aliada na proteção de seu ambiente ou aplicação.

A Análise de vulnerabilidades identifica, através de um escaneamento completo, tais vulnerabilidades. Qualquer dispositivo de acesso ou aplicativos que possuam qualquer tipo de conexão com a internet, manipulação ou armazenamento de informações, como sistemas de gestão, ERPs, sistemas financeiros, podem ter vulnerabilidades e se tonarem alvo passíveis de exploração a um atacante, podendo ser obtidos dados críticos e sensíveis do ambiente e empresa.

Sua empresa precisa de uma Análise de Vulnerabilidades?

Tentativas de violações de segurança, roubo e vazamento de dados estão se tornando cada vez mais frequentes, por isso, a proteção se faz mais do que necessária dentro de um ambiente corporativo. Sua empresa faz uma busca ativa – e periódica – de vulnerabilidades na TI? Se a resposta for não, seu negócio pode estar correndo grandes riscos.

Em muitos casos, proteções reativas, como o Firewall e Antivírus, não detectam vulnerabilidades no ambiente, e são nesses pontos que os hackers atuam, por isso, um scan para descoberta, exploração de vulnerabilidades e o relatório com os indicativos de melhoria é o melhor cenário para uma segurança ofensiva e proativa. Entre em contato com a Softwall que podemos te dar mais dicas sobre como aplicar a Análise de Vulnerabilidades na sua empresa ;)

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Etapas e Método da Análise de Vulnerabilidades . Softwall

A Análise de Vulnerabilidades da Softwall é uma estratégia de segurança de TI bem definida e estruturada que também faz parte do Pentes. Seguimos um método aplicável a empresas para tirar o máximo proveito da Análise e Pentest, cobrindo todo o ambiente de TI e ferramentas já implantadas. Os principais passos da Análise de Vulnerabilidades são: