Pentest: Explore vulnerabilidades de segurança da sua empresa e TI

Corrija as vulnerabilidades de segurança da sua empresa e TI com o Pentest antes de um ataque ou vazamento de dados

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Ciberataques, vazamento de dados e danos corporativos

O Brasil é um dos países que tem mais chances de sofrer um ataque cibernético. Segundo o Instituto Ponemon, o risco chega a 43%, muito a frente de outros países, como a Alemanha (14%) e Austrália (17%). E isso se dá pelo despreparo das empresas brasileiras no quesito segurança de dados e é aí que o Pentest entra.

Os principais incidentes são de Ransomware e Phishing, por isso, estar sempre a frente dos ataques, conhecer bem seu ambiente de infraestrutura de TI além das possíveis vulnerabilidades de segurança é essencial para se proteger desses crimes digitais e o Pentest auxilia sua empresa nisso.

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS
Pentest - Testes de Invasão - Empresas no Brasil são mais propensas a serem alvos de ataques cibernéticos - Softwall

No Brasil, empresas tem 43% a mais de chance de sofrer ataques, ter seus dados vazados e prejuízo diretos em sua receita, por isso o Pentest é essencial para tornar o ambiente mais seguro.

Pentest: O que é?

Os testes de invasão (também conhecido como Penetration Test, ou somente Pentest, do Inglês) simulam ataques as redes, aplicativos web e mobile ou endpoints alvos identificados pela Análise de Vulnerabilidades (para saber mais sobre esse serviço, clique aqui).

A Análise de Vulnerabilidades fornece um relatório detalhado que guiará os Testes de Invasão, sendo assim, os testes são direcionados e assertivos, emulando ataques de fontes maliciosas, com ou sem conhecimento do ambiente ou aplicação.

Sua empresa precisa de um Pentest?

Tentativas de violações de segurança, roubo e vazamento de dados estão se tornando cada vez mais frequentes, por isso, a proteção se faz mais do que necessária dentro de um ambiente corporativo. Sua empresa faz uma busca ativa – e periódica – de vulnerabilidades na TI? Se a resposta for não, seu negócio pode estar correndo grandes riscos.

Em muitos casos, proteções reativas, como o Firewall e Antivírus, não detectam vulnerabilidades no ambiente, e são nesses pontos que os hackers atuam, por isso, um scan para descoberta, exploração de vulnerabilidades e o relatório com os indicativos de melhoria é o melhor cenário para uma segurança ofensiva e proativa. Entre em contato com a Softwall que podemos te dar mais dicas sobre como aplicar o Pentest na sua empresa ;)

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Etapas e Método do Pentest . Softwall

O Pentest é uma estratégia de segurança de TI bem definida e estruturada que segue um método aplicável a empresas para tirar o máximo proveito da Análise e Pentest, cobrindo todo o ambiente de TI e ferramentas já implantadas. Os principais passos são:

Pentest - Testes de Invasão - Etapas - Softwall

Pentest . Benefícios e Vantagens