Entenda como funcionam as soluções de segurança digital que garantem proteção e desempenho para sua empresa

Manter a segurança na mesma velocidade dos negócios: essa é uma das prioridades da sua empresa? Em tempos de crescente adoção da virtualização e das soluções em nuvem para o mundo corporativo, a segurança digital precisa acompanhar o ritmo da tecnologia. Por isso, as empresas tem buscado modernizar suas escolhas de proteção virtual.

Várias técnicas são essenciais para defender sua rede, seus servidores e seus aplicativos das ameaças virtuais cada vez mais sofisticadas, atuando de forma ágil e escalável para que o seu negócio possa crescer sem preocupações. Entre elas, estão as soluções de Deep Security e Deep Discovery. Vamos conhecê-las neste artigo!

Deep Security: o que é e como funciona

O Deep Security une em uma plataforma integrada recursos de segurança avançados para servidores físicos, virtuais e em nuvem. Essa solução abrange anti-malware, host-based firewall, detecção e prevenção de intrusão, monitoramento de integridade, inspeção de registros, criptografia e certificados SSL reconhecidos globalmente.

Altamente otimizado para arquiteturas de nuvem, o Deep Security tem flexibilidade de implementação nos formatos de software ou de serviço. Além disso, seu custo e sua complexidade são reduzidos: como se trata de uma única plataforma que integra diversos recursos, seu impacto operacional é pequeno. Assim, você pode diminuir seus custos de TI ao mesmo tempo em que mantém altos níveis de segurança e de conformidade.

Deep Discovery: o que é e como funciona

Proteção de ameaças. Este é o objetivo da plataforma Deep Discovery, que permite detectar, analisar e responder a ataques virtuais em tempo real. Flexível, ela possui quatro componentes que podem ser implementados individualmente ou em conjunto, na medida certa – e escalável – para a proteção necessária ao seu negócio.

Seus componentes são:

  • Proteção de rede – Monitoramento de 360 graus do tráfego de rede para detectar e responder ataques direcionados e ameaças avançadas. Essa solução monitora todas as portas de sua rede e possui mais de 80 protocolos de segurança, garantindo uma proteção eficaz e atualizada.
  • Proteção de e-mail – Este appliance de segurança de e-mail utiliza técnicas avançadas de detecção para identificar e bloquear emails spear-phishing, que são a fase inicial da maioria dos ataques. Ele reduz o risco de um ataque, adicionando uma camada de inspeção transparente que descobre conteúdos, anexos e links URLs maliciosos que podem passar despercebidos pela segurança padrão de e-mail.
  • Proteção de endpoint – Um monitor de segurança de endpoint que entende o contexto, registrando e relatando atividades detalhadas no nível do sistema para permitir que analistas de ameaças avaliem rapidamente a natureza e a extensão de um ataque. A inteligência de ataque e outras IOCs do Deep Discovery podem ser usadas para combinar os dados de rastreamento do endpoint para verificar e descobrir o contexto e o histórico completo de um ataque.
  • Deep Discovery Analyzer – Esse servidor de análise de sandbox personalizada aumenta a proteção contra ataques direcionados. Seu ambiente de sandboxing personalizado corresponde às configurações do software dos desktops alvo, resultando em detecções mais precisas e em menos falsos positivos.

Para saber mais sobre estas soluções modernas de segurança digital, conte com a expertise da SOFTWALL para esclarecer suas dúvidas e escolher a melhor opção para a sua empresa! Agende uma reunião conosco:

SOFTWALL – Em Curitiba e Região – Paraná:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

Também em Balneário Camboriú e Região – Santa Catarina:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

“Sua segurança é o nosso objetivo”