Tanto Firewall, IPS, IDS e WAF são soluções de segurança e defesa; entenda abaixo suas características e como cada um atua.

Trabalhar no mundo digital pode ser muito arriscado. São incontáveis os números de ameaças que quem vive neste ambiente pode sofrer diariamente. Justamente pensando na segurança dos que estão na rede que foram desenvolvidas soluções eficazes de prevenção e precaução, sendo elas o Firewall, IPS, IDS e WAF. Aqui você entenderá melhor como cada uma funciona.

FIREWALL, IPS, IDS E WAF

Firewall - Firewall, IPS, IDS e WAF: como cada um atua?

Uma das técnicas mais conhecidas de defesa, o Firewall bloqueia o acesso de softwares suspeitos da internet que podem prejudicar seu computador e acessar suas informações. O Firewall trabalha com regras e funciona tanto por hardware (roteadores e modems) como por software (programas instalados).

IPS - Firewall, IPS, IDS e WAF: como cada um atua?

Um sistema com soluções ativas, o IPS (Sistema de prevenção de intrusão) é capaz de identificar uma intrusão, analisar o quão perigosa ela é, enviar um alarme ao administrador e bloquear o intruso. Como software, o IPS previne e impede ciberataques.

IDS - Firewall, IPS, IDS e WAF: como cada um atua?

Técnica de segurança semelhante ao IPS, o IDS (Sistema de Detecção de Intrusos), por sua vez, trabalha de forma passiva, monitorando o tráfego da rede e alertando de ataques e tentativas de invasão. Como software, o IDS automatiza o procedimento de detectar um intruso.

WAF - Firewall, IPS, IDS e WAF: como cada um atua?

Eficaz para quem aderiu ao HTTP e HTTPS, o WAF (Web Application Firewall) age filtrando, monitorando e bloqueando pacotes de dados que são passados para um aplicativo online. Pode ser implantado através de um proxy e se baseia em uma rede, um host ou em uma nuvem.

Quer saber ainda mais sobre o Firewall, IPS, IDS e WAF? Anteriormente você falamos sobre o Firewall aqui, sobre o IPS e IDS aqui e sobre o WAF neste link.

Ficou com dúvidas sobre qual sistema pode ser o mais adequado ao seu negócio e como usá-los da maneira correta? Entre em contato com a SOFTWALL e te ajudaremos com a solução ideal para o que você precisa. Temos a solução de Firewall, completa, se deseja saber mais, clique aqui.

SOFTWALL – Em Curitiba e Região – Paraná:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

Também em Balneário Camboriú e Região – Santa Catarina:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

“Sua segurança é o nosso objetivo”