Com a popularização da rede sem fio, também vem os ataques direcionados as elas, em ambientes corporativos e, até mesmo, domésticos.

As redes sem fio começaram a ser pensadas em 1997 e em seu início contavam com apenas 2Mbps. Desde então foram criadas diversas variações até chegarmos ao que conhecemos hoje, inclusive com o Wi-Fi, tecnologia que atualmente está presente em 54% das residências brasileiras, com 500Mb/s de velocidade, de acordo com os dados mais recentes do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).Outros dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação mostram que só no Brasil as redes de Wi-Fi são o meio de uso da Internet de 86% da população, ganhando até dos pacotes de dados das operadoras (70%).

E pouco se fala da proteção desse item que se tornou indispensável em nossas vidas. As redes domésticas foram feitas pensando justamente na facilidade da conexão, por isso tem uma configuração padrão. Mas essa facilidade também deixa as redes mais vulneráveis aos ataques, tornando possível a perda de dados pessoais de quem acessa com o Wi-Fi disponível. Pensando nisso, separamos 10 dicas para você proteger seu roteador e reduzir as chances de ataques a sua rede:

[Infográfico] 10 passos para proteger sua rede sem fio

Uma análise de redes pode indicar as possíveis melhorias a serem realizadas em seu ambiente para que as brechas e falhas de segurança sejam corrigidas, assim, seu ambiente se torna mais confiável e mais seguro, dificultando e muitas vezes impossibilitando o ataque ao mesmo. Confira aqui o que a SOFTWALL pode fazer para auxiliar nisso :)

SOFTWALL – Em Curitiba e Região – Paraná:
Telefone:
(41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

Também em Balneário Camboriú e Região – Santa Catarina:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

“Sua segurança é o nosso objetivo”