Entenda as razões que tornam a proteção de endpoint mais eficaz para sua segurança digital do que apenas um antivírus comum

Você acredita que os computadores da sua empresa estão seguros apenas na companhia de um antivírus? Se a sua resposta foi sim, temos uma notícia que não é das melhores. Devido ao avanço dos ataques virtuais e à diversificação deste tipo de crime, há algum tempo o antivírus deixou de ser uma ferramenta eficaz para cuidar sozinho das ameaças digitais.

Além do crescimento dos ataques, precisamos considerar que os locais de onde podem ser acessados os dados de sua empresa também aumentaram significativamente. Hoje, dispositivos móveis e armazenamento de informações em nuvem fazem parte da realidade dos negócios – e também precisam de proteção.

Qual é, então, a opção mais completa para fazer esse trabalho? Para garantir a segurança de informações independente de onde elas estiverem localizadas, a implementação de uma Proteção de Endpoint é o ideal. Com essa estratégia, a área de superfície de ataques é reduzida e o monitoramento dos equipamentos é ampliado.

Para entender o que é, como funciona e quais são as vantagens da Proteção de Endpoint, acompanhe os próximos tópicos deste artigo!

Proteção de Endpoint: o que é

Uma ferramenta de Proteção de Endpoint tem recursos para prevenir invasões em conexões de servidores, computadores e outros endpoints (terminais) da empresa. Composta por soluções que detectam infiltrações, malwares e outros programas maliciosos que tentam invadir sistemas corporativos, essa proteção age em conjunto com o Firewall para fazer um monitoramento em tempo real.

Com essa vigilância constante, é possível determinar alertas para impedir ataques e também manter os usuários informados de qualquer evento suspeito – na mesma hora em que ele acontecer.

Por ser avançada, a Proteção de Endpoint garante um alto nível de performance, abrangendo uma gama de sistemas diferentes – Windows, Mac e Linux – e também dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Aplicada em todos os terminais e gerenciada por uma única plataforma, essa ferramenta torna ampla e ágil a defesa de redes corporativas.

Proteção de Endpoint: vantagens para sua empresa

Um dos mitos que envolve a Proteção de Endpoint é a ideia de que uma solução de segurança abrangente pode se tornar custosa para empresas – especialmente no caso das pequenas. Porém, sabemos que investir em segurança é sempre menos oneroso do que arcar com os custos de uma invasão que sequestre dados importantes de negócios de qualquer tamanho.

Proteção de Endpoint: porque ela é mais eficiente para sua empresa - Softwall

E é justamente a abrangência que torna a Proteção de Endpoint vantajosa para empresas. Além de garantir uma defesa de todos os dispositivos conectados à sua rede corporativa, essa solução atua de modo analítico, utilizando as informações coletadas no monitoramento de modo inteligente para estabelecer quais são as maiores ameaças digitais que podem interferir no seu negócio.

Também são vantagens da Proteção de Endpoint: a verificação da instalação de aplicativos, que bloqueia a entrada de softwares piratas; a criptografia de dados e o controle de acesso à rede.

Deseja saber mais sobre segurança digital e sobre o funcionamento de uma solução de Proteção de Endpoint? Conte com a SOFTWALL para ajudá-lo a fazer as melhores escolhas para o seu negócio! Agende uma visita:

SOFTWALL – Em Curitiba e Região – Paraná:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: [email protected]

E também em Florianópolis e Região – Santa Catarina:
Telefone: (48) 3091-1500
E-mail: [email protected]

“Sua segurança é o nosso objetivo”