A tecnologia está em constante evolução e, consequentemente, a área da segurança digital também. Esse avanço ocorre tanto para o bem quanto para o mal. Conforme o cibercrime se torna mais sofisticado, a cibersegurança deve evoluir para conter o problema e criar novos meios para evitar mais ataques.

Não ter um nível de proteção adequado dentro de casa pode causar estragos relevantes para as companhias.

O roubo ou sequestro de dados sigilosos, por exemplo, além da perda financeira ainda pode provocar danos de imagem e reputação, muitas vezes irreparáveis. Da mesma maneira que se você tiver máquinas infectadas por Malwares, também poderá sobre indisponibilidade dos sistemas e com isso causar um enorme prejuízo por conta da falta de produção.

Driblar o potencial do cibercrime não é uma tarefa simples e muito menos fácil. Afinal, a cada dia os ataques são mais sofisticados e os criminosos trabalham incessantemente em busca de vulnerabilidades para que possam entrar em ação.

Entretanto, manter-se informado sobre o que está acontecendo no mercado é um passo inicial importante para potencializar a segurança da informação nas empresas.

Em busca de informação

O mercado de segurança da informação é muito dinâmico e esse é um dos motivos que os profissionais de segurança devem buscar novas informações diariamente.

A participação em eventos de mercado, a leitura de blogs e sites de notícias referências na área e o investimento em treinamento são recomendações valiosas para ajudar o profissional de TI a se qualificar.

Entre os principais geradores de informações de segurança do mercado estão instituições como Gartner Security, H2HC, Mind the Sec, Bsides, YSTS, Trend Micro, entre outros.

Além disso, as empresas especialistas do setor de segurança também podem ser uma ótima fonte de conhecimento. A Trend Micro, por exemplo, divulga a cada seis meses um relatório sobre as principais ameaças que estão ocorrendo e as que estão por vir.

No relatório anual de previsões de segurança para 2017, a empresa prevê que os ataques se tornarão mais profundos e amplos, tendo como alvo, usuários de dispositivos móveis, terminais no desktop e sistemas de ponto de venda (PoS).

Segundo a Trend Micro, ocorrerá um crescimento de 25% no número de novas famílias de ransomware em 2017, o equivalente a quinze novas famílias descobertas por mês.

Agora que você já sabe o que está previsto para o próximo ano, adote medidas para proteger os dados corporativos da sua empresa. e conhecimento ao seu negócio.

SOFTWALL – Em Curitiba e Região – Paraná:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

Também em Balneário Camboriú e Região – Santa Catarina:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

“Sua segurança é o nosso objetivo”