O serviço Outsourcing de TI permite a contratação uma empresa para cuidar do seu setor de tecnologia enquanto você foca na atividade principal de seu negócio.

A contratação de uma empresa de TI para gerenciar hardwares e softwares de uma companhia é denominado de Outsourcing de TI. Em bom português, o Outsourcing se equivale a terceirização de serviços. Esse recurso pode ser lucrativo tanto para pequenas e médias empresas, que não desejam manter uma equipe de TI consigo ou das grandes empresas que buscam que esse trabalho seja feito por fora, por uma empresa especializada.

Contratar um trabalho de Outsourcing do Suporte de TI faz com que a administração de equipamentos e demandas internas de sua empresa seja eficiente e feita por uma equipe especializada, capaz de implementar soluções para os processos de sua companhia e desenvolver novas estratégias para seus serviços. Pensando nisso, separamos aqui 5 vantagens da contratação do serviço.

1 • Redução e otimização de custos

Esse sempre foi o principal motivo das empresas contratarem trabalhos externos e com Outsourcing não seria diferente. Como falamos acima, montar uma equipe de TI dentro da empresa tem um custo bem alto, pois envolve diversos fatores além do pagamento. Outro ponto que valida a redução de custos é que a área de TI avança muito rápido e provavelmente você terá que arcar com cursos de profissionalização de seu responsável de TI.

2 • Aumento da produtividade, foco no seu negócio

A produtividade aumenta porque sua equipe irá manter o foco exatamente no trabalho executado na empresa e não em problemas tecnológicos. Com os colabores concentrados no que precisam realmente fazer, a desenvoltura melhora, novas estratégias são propostas e você cresce seu negócio no mercado sem interrupções por conta de erros tecnológicos ou ocupações com os processos de um setor de TI.

3 • Informações da empresa seguras

Com o seu processo de TI sendo melhorado a cada dia, de acordo com o ritmo e necessidade de sua empresa, é garantido que suas informações se manterão sempre seguras. É preciso também destacar que uma empresa de TI também saberá exatamente qual o modelo mais atual de mercado que se enquadra em suas necessidades, nas recuperações quando necessárias e te livrará de malwares, ransomwares ou qualquer tipo de invasão que cause algum prejuízo a seu negócio.

4 • Equipe de qualidade

Contar com somente um profissional de TI dentro da empresa é arriscado justamente porque isso vai limitando as estratégias de TI. Essa área está sempre em constante mudança, o que exige que o profissional seja multidisciplinar e, como já citamos acima, que você precisará pagar capacitações para ele não parar no tempo e evoluir com as novidades do mercado. Devido a isso, uma empresa com uma equipe completa é uma melhor opção para seu ambiente sempre atualizado.

5 • Foco nas KPIs – Key Performance Indicators

Trabalhar com KPIs hoje é essencial para medir desempenhos de cada processo da empresa. O serviço de outsourcing de TI adere a esse indicador-chave para filtrar as soluções mais adequadas que levam eficácia para seu negócio quando o assunto é TI. Então lembre-se: é com as KPIs que você mantém a TI atualizada, neste caso fique atento a isto no contrato para que ele te atenda a sua empresa e demandas da melhor forma possível.

5 pontos positivos sobre o Outsourcing do Suporte de TI

Há poucas desvantagens na contratação e terceirização de sua TI. Escolher uma empresa que seja confiável para o compartilhamento de dados e confidencialidade pode não ser uma tarefa fácil e é por isso que a SOFTWALL sai a frente nesse quesito, pois, além de uma empresa de Suporte Técnico em TI, também trabalhamos com a segurança de suas informações.

E você? Se interessou pelo serviço de Outsourcing de Suporte de TI? Aqui na SOFTWALL nós estamos altamente qualificados para cuidar do ambiente de TI de sua empresa. Quer saber mais? Entre em contato conosco! Nós avaliamos seu caso e elaboramos a melhor solução para seu negócio.

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