Entenda por que cada vez mais empresas optam pela terceirização da infraestrutura e dos serviços de Tecnologia da Informação (ITaaS – TI como Serviço).

Já não é possível manter um negócio desconectado do mundo digital.A Pesquisa Anual do Uso de TI (clique aqui para visualizar), realizada pela FGV, mostra que o investimento em Tecnologia da Informação no Brasil é de 7,6% da receita em grandes e médias empresas, número que triplicou na última década.

Mas a adoção e o gerenciamento dessa área essencial ao seu negócio não precisa ser um fardo. Com a evolução do mercado, apareceram novas estratégias para alcançar esse objetivo. Hoje em dia, é possível contar com a TI como Serviço, um modelo que dá à sua empresa aquilo que ela realmente precisa.

Para entender a TI como Serviço, basta pensar na lógica de um aluguel. No lugar de investir em uma infraestrutura própria para o setor de Tecnologia de Informação da sua empresa, você contrata um serviço e paga mensalmente pelas soluções de gerenciamento e de estrutura que necessita, sem precisar se preocupar com a aquisição e com a administração dos mesmos.

Também conhecida como ITaaS (IT as a Service), essa solução contempla tudo o que você precisa em termos de hardware, servidores, armazenamento de dados em nuvem e componentes de rede. Além disso, com a contratação da TI como Serviço, sua empresa também ganha a manutenção feita por profissionais qualificados, a resolução de eventuais problemas e – sempre que necessário – a agilidade para aumentar a quantidade de recursos de TI.

Vamos conhecer mais vantagens da adoção da TI como Serviço?

1 – Economia com infraestrutura sob medida

Investir em um ambiente próprio para a Tecnologia da Informação na sua empresa traz um alto custo. Criar um Data Center seguro, com as instalações físicas ideais, e comprar os hardwares e softwares necessários gera muitas despesas. Além disso, a manutenção dessa área também traz seu peso financeiro. Com a contratação da TI como Serviço, você terceiriza todo esse trabalho, garantindo que uma empresa especializada na área cuide de tudo e ofereça a opção mais adequada para sua demanda.

2 – Flexibilidade dos modelos de consumo

Como os recursos da Tecnologia da Informação como Serviço são feitos em nuvem, você irá contratar apenas aquilo que precisa para o momento. E ainda tem a flexibilidade de aumentar ou reduzir os serviços de acordo com as demandas da empresa. Máquinas ociosas ou problemas com a demora na chegada de mais equipamentos são itens que estarão fora da sua lista de preocupações.

Conheça 5 vantagens da TI como Serviço - Softwall

3 – Pagamento pelo que se usa

Como explicamos nos tópicos anteriores, com a opção de ITaaS, sua empresa não precisa investir em um ambiente próprio para a TI e também ganha flexibilidade para adquirir serviços ou reduzir aquilo que está sendo desnecessário no momento. Isso faz com que você pague apenas pelo que estiver utilizando, sem excessos em seu orçamento. Essa elasticidade garante um investimento mais seguro quando o assunto é Tecnologia da Informação.

4 – Modernização da infraestrutura

Contar com a ITaaS significa estar em sintonia com o que existe de mais moderno em relação a equipamentos e serviços ligados à área da TI. Afinal, se você precisasse investir em uma infraestrutura própria para a TI do seu negócio, acabaria atrelado ao modelo tecnológico da época da contratação. Coisa que não acontece quando você opta pela TI como Serviço, pois pode sempre adaptar e atualizar seu contrato de acordo com as melhores práticas disponíveis.

5 – Mais agilidade para suas demandas

Por fim, outra vantagem da TI como Serviço é a agilidade para implementar novas funções. A empresa escolhida para cuidar dessa área irá dispor de opções que poderão ser aplicadas de forma prática e quase instantânea, de acordo com a sua necessidade. Em um modelo tradicional, qualquer mudança na área da TI levaria um bom tempo entre o planejamento e a aquisição.

As vantagens da TI como Serviço são muitas quando comparadas com a opção de manter toda a área da TI em sua própria empresa. Mas, como toda mudança, migrar para esse modelo exige um planejamento detalhado e um parceiro ideal com quem você possa contar. Por isso, nós da SOFTWALL estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto e para oferecer a melhor opção para o seu negócio. Contate-nos e agende uma visita sem compromisso!

SOFTWALL – Em Curitiba e Região – Paraná:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

Também em Balneário Camboriú e Região – Santa Catarina:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

“Sua segurança é o nosso objetivo”