Confira os motivos que fazem com que o Outsourcing de TI seja uma das melhores opções para o seu negócio

Você já ouviu falar em Outsourcing? Essa prática cada vez mais comum significa a terceirização de áreas que são estratégicas para uma empresa, mas não fazem parte do seu core business (produtos ou serviços finais oferecidos). Sua principal vantagem está em externalizar a gestão de um setor que não está inserido no know how da empresa, mas que ao mesmo tempo é fundamental para o bom desempenho de um negócio.

E a Tecnologia da Informação se encaixa perfeitamente nesse contexto. Afinal, sabemos que a TI não é mais vista apenas como um setor mecânico dentro de uma empresa, e sim como uma peça-chave para otimizar processos e trazer crescimento ao negócio. Mas sua implementação e seu gerenciamento não são simples e, por isso, contar com uma empresa especializada para fazer esse trabalho por você é estar no melhor dos mundos.

Agora, quais são exatamente os aspectos nos quais o Outsourcing da TI pode contribuir com o seu negócio? É exatamente sobre eles que iremos falar neste artigo. Com uma empresa dedicada para a TI do seu empreendimento, você ganha economia de recursos, modernização, qualidade dos serviços e tempo para focar nos seus propósitos. Boa leitura!

Redução das despesas com a área de TI

Quanto custa acompanhar a rápida modernização da área da Tecnologia da Informação? E qual seria o investimento da sua empresa para contratar profissionais especialistas e montar essa infraestrutura? Você e sua equipe, com certeza, conseguiriam fazer esse trabalho. Mas gastariam muito tempo e dinheiro para implementar soluções domésticas de TI.

Empresas dedicadas tem um conhecimento amplo e especializado sobre o assunto, além de dispor de profissionais qualificados para executar e gerir a parte de Tecnologia da Informação. Esta experiência de mercado faz com que as soluções apresentadas por uma empresa dedicada sejam mais eficientes e menos onerosas do que quando você mesmo coloca a mão na massa.

Claro que, para que isso aconteça, você precisa contar com uma empresa experiente e qualificada, que ofereça garantias de uma terceirização segura e econômica. Por isso, pesquise sempre antes de escolher. Nós da SOFTWALL estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto!

Qualidade do serviço

Além da economia no quadro de funcionários e na gestão dos processos, o Outsourcing da TI traz um upgrade em termos de qualidade. A empresa dedicada tem funcionários treinados e qualificados para cada situação específica. Isso significa que as demandas do seu empreendimento serão atendidas por uma equipe de alto nível, capaz de resolver problemas e trazer soluções assertivas de maneira rápida e eficiente.

Modernização e melhora da performance

Assim como os melhores funcionários, as empresas dedicadas de TI dispõem das melhores opções em termos de hadrware, software e infraestrutura no geral. Afinal, para oferecer um serviço de qualidade em um ambiente de concorrência, essas empresas procuram estar sempre na fronteira tecnológica.

Razões para contar com uma empresa de TI dedicada - Profissionais qualificados - Softwall

O que isso significa para o cliente? Que todo o seu negócio estará operando com base em uma TI de ponta, capaz de melhorar a performance dos processos da sua empresa e, no fim, aumentar sua rentabilidade.

Foco para o core business

Um setor de Tecnologia da Informação nas mãos de uma empresa dedicada significa uma preocupação a menos para gestores e diretores. Toda a energia criativa e estratégica desses profissionais pode ser direcionada para aquilo que realmente importa: o core business. Reuniões intermináveis para decidir aspectos operacionais da TI deixam de existir. As demandas dessa área são canalizadas diretamente para a empresa dedicada, liberando seus funcionários para fazerem o que sabem de melhor.

Se você acha que essas razões são suficientes para deixar sua TI sob a responsabilidade de uma empresa especializada, conte com a SOFTWALL para dar o próximo passo! Entre em contato conosco e marque uma visita para conhecer nossos serviços e descobrir como podemos alavancar a TI do seu negócio.

SOFTWALL – Em Curitiba e Região – Paraná:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

Também em Balneário Camboriú e Região – Santa Catarina:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

“Sua segurança é o nosso objetivo”