De benefícios, serviços pontuais e até contratos, separamos tudo que você precisa saber sobre esse método que cuida de seus hardwares, softwares e serviços.

A TI sob demanda é um modelo de negócio que permite que uma equipe de especialistas em tecnologia elabore projetos e estratégias que caminhem de mãos dadas com as necessidades de sua empresa. Esse esquema de trabalho de TI te permite ir além de ter apenas um funcionário responsável pela área dentro de sua empresa, regulando a segurança de rede, o banco de dados e os projetos para expandir o negócio.

Mas como funciona o suporte de TI sob demanda?

De maneira geral, contratar um suporte de TI é terceirizar o trabalho do mesmo. E existe um termo que define isso: outsourcing de TI. Logo, você contrata uma empresa específica para cuidar de seus hardwares e softwares e pensar em novas estratégias para seus serviços de acordo com suas necessidades.

O mecanismo tem benefício pois você reduz custos com equipamentos e funcionários, já que não precisa necessariamente ter um contratado dentro da empresa para fazer o serviço de TI e tampouco não precisa pagar por trabalhos de um técnico quando ocorre alguma falha em seus sistemas, o que pode se tornar caro.pois você não está na mão por não ter algum especialista dentro de sua empresa.

Quais serviços entram no suporte de TI sob demanda?

Os serviços oferecidos permitem que todos desfrutem das soluções de suporte de TI, pois elas se encaixam em companhias de todos os portes. Os serviços podem ser aplicados em ativos de rede, sistemas de backup, segurança de rede, sistemas operacionais, virtualização e em alguns casos locação de equipamentos e softwares.

Mas tudo varia de empresa para empresa. Aqui na SOFTWALL, por exemplo, nós levamos em conta sistemas que você já utiliza dentro de sua empresa, metodologias que realmente serão eficientes para seu negócio e o que precisa ser melhorado para ajudar a evoluir sua companhia.

Posso contratar somente para serviços pontuais?

Sim. Por esse motivo que existem dois modelos de contratos de suporte de TI sob demanda: o por hora (para serviços pontuais) e o ilimitado (para você ter o serviço sempre à disposição.

O suporte contratado por hora geralmente envolve casos que pegam a empresa de surpresa e precisam de uma solução imediata. Essa medida geralmente já é colocada em prática sem necessariamente contratar uma empresa especializada em tecnologia, mas sim chamando profissionais que trabalham por conta própria com tecnologia.

Tudo que você precisa saber sobre suporte de TI sob demanda

E o benefício de procurar uma empresa especializada em casos como esse é que haverá um atendimento rápido e personalizado, afinal, a empresa vai querer saber exatamente do que se trata seu negócio para propor uma solução cabível aos seus serviços, com a finalidade de evitar que o problema ocorra novamente.

Com o suporte de TI sob demanda ilimitado você tem a sua disposição toda equipe de TI da empresa assim que o problema surgir. Ou seja, em caso de algum pane, você sabe exatamente para quem correr. Ele também sai mais barato do que o plano por hora, pois você não terá gastos imprevistos em manutenção, uma vez que ele será fixo.

O ponto mais positivo de ter a empresa no contrato ilimitado é que ela terá todo seu histórico de TI e trabalhará frequentemente identificando problemas e os solucionando antes que ocorram. Essa é a estratégia se você quer algo personalizado e de qualidade para sua companhia.

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