Gestão de ativos de TI: Visibilidade de dispositivos de toda a rede corporativa

Organização de inventário da TI de forma consistente, com detalhamento de cada dispositivo encontrado

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Falta de uma Gestão de Ativos de TI eficiente pode causar prejuízos

Uma Gestão de Ativos de TI eficiente permite uma grande visibilidade de todos os dispositivos conectados e que compõe a sua infraestrutura de TI. Além de uma visão geral, é possível detalhar cada dispositivo conectado, com informações atualizadas de hardware e software, como uso de disco (HD), memória disponível, sistema operacional, aplicativos instalados, também informações sobre mudanças no computador, sejam elas na parte física ou lógica.

Segundo um estudo da Dimension Data, 51% dos equipamentos de infraestrutura de TI estão desatualizados e 11% estão obsoletos e muitas empresas podem não ter a visibilidade disso, por isso, a Gestão de Ativos de TI se mostra eficiente, não somente pela visibilidade, mas pelas melhorias assertivas que ela proporciona para toda sua empresa.

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS
Dimension Data - Equipamentos Obsoletos - Gestão de Ativos de TI - Softwall

A utilização de equipamentos desatualizados e obsoletos podem comprometer a segurança e a produtividade da sua empresa.

Principais Recursos da Gestão de Ativos de TI . Softwall

Através da solução, é possível monitorar ou bloquear dispositivos (USBs, Unidades de Discos, Conectividade, etc.), programas ou processos, obter o tempo de janelas abertas ativas no computador, efetuar capturas de tela além de comandos remotos e desligamentos programados. Vale ressaltar que essa gerência não impacta na velocidade ou desempenho do usuário/rede, o deploy (implantação) do agente é feito de maneira automatizada a partir do AD, mas pode ser feita manualmente, se for o caso. Veja mais recursos:

Recursos e Vantagens - Gestão de Ativos de TI - Softwall

Gestão de Ativos de TI . Benefícios e Vantagens

Por que a Gestão de Ativos de TI da Softwall?

Informação é valorizada e necessária, principalmente em empresas que atuam com um grande número de ativos de TI. Em pequenas ou grandes corporações, é importante monitorar a produtividade dos colaboradores, obter dados e informações de computadores para que não haja inconformidade de maneira automatizada.

Por isso uma Gestão de Ativos de TI eficiente é essencial: informações sobre seu ambiente sem esforço, com poucos cliques.

Escrevemos um artigo que fala mais sobre a gestão de ativos e como ele ajuda na gerência de seu ambiente, você pode ler clicando aqui

Backup em Nuvem - Pilares da Segurança da Informação - Blue Team - Softwall