Eficiência e agilidade na operação dos ativos de TI

Inventariar o ambiente de TI é essencial para uma visibilidade geral dos ativos e recursos de TI. Uma Gestão de Ativos de TI eficiente permite ampla visualização de todos os dispositivos conectados à uma rede corporativa, mesmo que heterogênea, auxiliando no dimensionamento e tomada de decisões mais assertivas, pois as mesmas serão embasadas em relatórios de dados reais do ambiente.

Além de uma visão geral, é possível detalhar cada computador conectado, com informações atualizadas de hardware e software, como uso de disco (HD), memória disponível, sistema operacional, aplicativos instalados, também informações sobre mudanças no computador, sejam elas na parte física ou lógica.

Fale com nossas especialistas

ADOTI

Gestão e operação da Infraestrutura de TI com eficiência. Possibilita monitorar produtividade, desempenho, realizar operações remotas e ajuda a garantir a segurança da informação.

Através da mesma ferramenta, ainda é possível monitorar ou bloquear dispositivos (USBs, Unidades de Discos, Conectividade, etc.), programas ou processos, obter o tempo de janelas abertas ativas no computador, efetuar capturas de tela além de comandos remotos e desligamentos programados.

Se pode criar uma hierarquização do seu ambiente, organizando e categorizando os ativos de uma maneira mais conveniente para seu propósito, dessa maneira é possível verificar onde estão localizados os computadores, inclusive por RFID (Identificação por rádio-frequência).

Essas informações podem ser obtidas e inseridas em relatórios, sejam eles enviados periodicamente, de maneira automatizada, ou também obtidos através da simples e amigável interface web.

Vale ressaltar que essa gerência não impacta na velocidade ou desempenho do usuário/rede, o deploy (implantação) do agente é feito de maneira automatizada a partir do AD, mas pode ser feita manualmente, se for o caso.

Fale com nossas especialistas

Vantagens da Gestão de Ativos de TI

  • Visibilidade micro e macro do ambiente

  • Informações detalhadas de cada ativo

  • Bloqueios de dispositivos e conectividade

  • Auxílio na produtividade

  • Controle de licenças

  • Alertas de alteração de software ou hardware

  • Organização lógica da infraestrutura

Gestão Abrangente

Visibilidade de todos os ativos conectados a sua rede, mesmo aqueles que não é possível fazer deploy do agente.

Comandos Remotos

Envie comandos aos computadores de forma remota, a partir da ferramenta e sem interferência do usuário.

Relatórios Personalizados

Tenha em mãos toda a parte de informações de hardware, licenciamento, conexões e dispositivos em poucos cliques.

Dados Seguros

Bloqueie dispositivos, controle armazenamento de mídia para que não haja roubo de informações por USBs.

Capturas de Tela

Monitore os dispositivos dos colaboradores configurando uma rotina de capturas regulares de tela.

Regras automatizadas

Configure e aplique de maneira rápida regra de funcionamento e funções para grupos de usuários e departamentos.

Por que a Gestão de Ativos de TI é importante para minha empresa?

Informação é valorizada e necessária, principalmente em empresas que atuam com um grande número de ativos de TI. Em pequenas ou grandes corporações, é importante monitorar a produtividade dos colaboradores, obter dados e informações de computadores para que não haja inconformidade de maneira automatizada.

Por isso uma Gestão de Ativos de TI eficiente é essencial: informações sobre seu ambiente sem esforço, com poucos cliques.

Escrevemos um artigo que fala um pouco mais sobre a gestão de ativos e como ele pode ajudar na gerência de seu ambiente, você pode lê-lo clicando aqui ?

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE GESTÃO DE ATIVOS DE TI E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO?

Prometemos entrar em contato apenas uma vez, totalmente sem compromisso :)

    Seu nome*
    Seu e-mail*
    Telefone para contato
    Empresa
    Seu cargo
    Número de Colaboradores: