Considerado como peça fundamental para a área de Tecnologia da Informação (TI), o NOC (Network Operations Center) é responsável pelo monitoramento inteligente de redes, garantindo segurança, estabilidade e assistência contínua a qualquer infraestrutura e empresas.

Conhecido como Network Operations Center ou Centro de Operações de Rede, o NOC representa toda a estrutura de soluções e profissionais responsáveis pelo monitoramento e gestão de diversos eventos de TI em determinado negócio.

Qualquer mau comportamento de dispositivo, seja pelo funcionamento ou instabilidade, um pico alto de consumo de recursos ou como o dispositivo pode interferir em todo ambiente de TI, permite soluções proativas e ágeis dentro de uma empresa, evitando que falhas atinjam ou corrompam o sistema e assegurando que possíveis incidentes sejam rapidamente estabilizados.

Dessa forma, é possível perceber a grande importância desta solução, não é mesmo?

Por isso, o objetivo do artigo de hoje, é não somente ressaltar a importância do NOC, mas também destacar 6 vantagens garantidas com sua implementação.

Confira!

Conheça 6 vantagens do NOC (Network Operations Center)

Que o Network Operations Center é muito importante, a gente já sabe! O intuito agora é destacar todos os principais benefícios garantidos com esta solução em TI que opera 24×7.

1. Monitoramento, visibilidade e assertividade

O NOC é capaz de oferecer uma visibilidade geral, mas também detalhada por dispositivo, o que permite tratar a performance da rede geral, otimizando cada dispositivo que compõe todo ambiente de TI.

2. Infraestrutura de qualidade

O Network Operations Center fornece inovações em hardware, software e diversas outras ferramentas, proporcionando alto desempenho durante o monitoramento.

3. Resposta a eventos internos

o NOC permite que incidentes na infraestrutura de TI sejam rapidamente identificados e notificados, garantindo soluções ágeis e permitindo que a rede e dispositivos retornem ao seu estado normal de funcionamento em pouco tempo.

4. Gerenciamento de segurança

o gerenciamento aprimorado da segurança é garantido, pois o NOC atua de acordo com as políticas de segurança da empresa, onde os dispositivos incluem servidores como firewalls, roteadores e switches.

5. Redução de custos operacionais

Implementar um NOC pode colaborar com a redução de custos da empresa, já que o centro de operações contribui para a otimização do departamento de TI.

6. Redução de tempo e mão de obra

Com o NOC diversas tarefas podem ser automatizadas, como o armazenamento de informações, o monitoramento ativo de aplicativos e de dispositivos.

Dessa forma, além de reduzir a mão de obra que seria necessária para o cumprimento dessas atividades, ocorre o aumento da disponibilidade de tempo da equipe, que pode focar em diversas outras tarefas, enquanto o NOC realiza suas operações automatizadas.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de conhecer o NOC da Softwall, todos os seus benefícios diferenciais e garanta a melhor solução em monitoramento de redes para sua empresa!

SOFTWALL – Em Curitiba e Região – Paraná:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

Também em Balneário Camboriú e Região – Santa Catarina:
Telefone: (41) 3153-5090
E-mail: comercial@softwall.com.br

“Sua segurança é o nosso objetivo”

6 Vantagens da implementação de um NOC - Softwall